demonstra

$1163

demonstra,Curta Transmissões ao Vivo em Tempo Real e Desfrute de Jogos Online Populares, Vivendo Cada Momento Intenso e Participando de Aventuras Inesquecíveis..Conforme Eduardo Navarro, em seu ''Dicionário de Tupi Antigo'' (2013), o nome ''Indaiatuba'' vem do tupi antigo ''inaîatyba'', "ajuntamento de indaiás", uma variedade de palmeira (dos termos ''inaîá'', "indaiá" e ''tyba'', "ajuntamento", formando uma relação genitiva). Menos ao pé da letra, poder-se-ia traduzir o nome como "indaial", palavra que, embora não dicionarizada, dá nome ao município de Indaial (SC).,No passado, Itararé também já foi atendida por outras duas históricas ferrovias, o Ramal de Itararé original da antiga Estrada de Ferro Sorocabana e a Linha Itararé-Uruguai da antiga Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande, que a atravessavam em seu centro urbano. Esta última, de posse da antiga Rede Ferroviária Federal, teve seu trecho entre as cidades de Itararé e Jaguariaíva desativado nos anos 1980 e era pejorativamente conhecido como o "pior trecho ferroviário do Brasil", devido às suas inúmeras curvas tortuosas. Os seus trilhos foram arrancados em 1993..

Adicionar à lista de desejos
Descrever

demonstra,Curta Transmissões ao Vivo em Tempo Real e Desfrute de Jogos Online Populares, Vivendo Cada Momento Intenso e Participando de Aventuras Inesquecíveis..Conforme Eduardo Navarro, em seu ''Dicionário de Tupi Antigo'' (2013), o nome ''Indaiatuba'' vem do tupi antigo ''inaîatyba'', "ajuntamento de indaiás", uma variedade de palmeira (dos termos ''inaîá'', "indaiá" e ''tyba'', "ajuntamento", formando uma relação genitiva). Menos ao pé da letra, poder-se-ia traduzir o nome como "indaial", palavra que, embora não dicionarizada, dá nome ao município de Indaial (SC).,No passado, Itararé também já foi atendida por outras duas históricas ferrovias, o Ramal de Itararé original da antiga Estrada de Ferro Sorocabana e a Linha Itararé-Uruguai da antiga Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande, que a atravessavam em seu centro urbano. Esta última, de posse da antiga Rede Ferroviária Federal, teve seu trecho entre as cidades de Itararé e Jaguariaíva desativado nos anos 1980 e era pejorativamente conhecido como o "pior trecho ferroviário do Brasil", devido às suas inúmeras curvas tortuosas. Os seus trilhos foram arrancados em 1993..

Produtos Relacionados